O melhor do mundo fitness!
Go

Pegadinhas dos suplementos que não servem pra nada

Por Emerson Lins

23 de fevereiro de 2017

Saber um pouco sobre suplementos o ajudará a não ser enganado pelo marketing , economizar  seu tempo, dinheiro e frustrações por falsas promessas. Aprenda a fazer com que o investimento de fato seja eficaz e satisfatório com suas expectativas.

A verdade é que além de muito caros não estão com essa bola toda. Quase todos esses são suplementos que não passam de polivitamínicos e poliminerais e, em alguns casos com uma ou outra adição de aminoácidos (BCAA). Muitos na verdade são sim otimizadores de performance, mas essa otimização pode muito bem acontecer  utilizando um polivitamínico barato e um bom BCAA. Os consumidores que utilizam esses paks deixam de adquirir suplementos importantes como Whey ProteinAlbumina e até mesmo uma boa Glutamina, acreditando em promessas falsas de um anabolismo ou, pseudo-anabolismo.

Confira as principais informações sobre vitamina que você precisa saber:

Vitamina E: O antioxidante vitamina E, ficou popular com sua fama por proteger contra o câncer. Mas um estudo de 2011 envolvendo 36 mil homens mostrou que o risco de desenvolver câncer de próstata aumenta entre aqueles que tomam o suplemento regularmente.

Vitamina E pode ser encontrada por exemplo em espinafre.

Vitamina B3: Por vários anos, a vitamina B3 ficou famosa por tratar de Alzheimer a problemas cardíacos. Mas um grande estudo de 2014 com mais de 25 mil pessoas com problemas cardíacos mostrou que a prescrição dessa vitamina para aumentar o colesterol bom (HDL) não reduziu a incidência de ataques cardíacos, derrames e morte.

 Indivíduos que tomaram o suplemento da vitamina B3 tinham mais chances de desenvolver infecções e problemas de fígado do que quem tomou comprimidos placebo.

Vitamina B3 pode ser encontrada em beterraba e peixes como salmão e atum.

Vitamina C:  A febre da vitamina C, que começou na década de 1970 com o químico Linus Pauling, não passa de simples moda.  Estudos mostram que a vitamina C não faz quase nada para evitar o resfriado comum. Além disso, doses muito altas da vitamina podem causar dolorosas pedras no rim. Faça o uso com cautela!

A vitamina C pode ser encontrada em frutas como cítricos, morango, mamão, goiaba e acerola.

Nóz da índia:  A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proíbe a venda da noz da Índia.  De acordo com o órgão de saúde, a noz da Índia é tóxica quando consumida oralmente, e seu uso pode levar ao óbito.

Além de diarreia e aumento da frequência urinária, a ingestão de noz da Índia faz mal porque pode causar intoxicação grave, uma vez que a planta contém toxialbumina e saponina, dois princípios ativos tóxicos.

Emagrecedores

 A indústria da perda de peso explodiu nos últimos anos.  Os consumidores gastam cerca de R$ 18 bilhões por ano em suplementos dietéticos e outros produtos voltados para eliminar a gordura.

O crescimento vem acompanhado pelo aumento dos processos por fraude, as queixas dessa natureza destinadas a fabricantes de produtos para emagrecer são o dobro de qualquer outra categoria.

Então fiquem atentos com anúncios que são “bons demais para ser verdade”, não existe esse ou aquele emagrecedor que faça milagres, alimentação adequada e atividade física ainda é o melhor caminho para redução de medidas e manter a saúde.

 

 Emerson Lins
Consultoria: 67 99310-8176 

 
 
Compartilhar:


Deixe seu comentário