O melhor do mundo fitness!
Go

O mercado Fitness da contra mão da crise empresarial no Brasil

07 de novembro de 2017

O mercado Fitness da contra mão da crise empresarial no Brasil

O  fitness no Brasil tem sido uma boa oportunidade para as pequenas e médias empresas. Surgem cada vez mais negócios dentro dessa área e muitas PMEs de segmentos como restaurantes, sucos detox, e-commerce, moda fitness, academias, estúdio entre outros negócio dentro do segmento estão aproveitando a fase para faturar alto.
‘’ Mercado fitness movimenta mais de US$ 2 bilhões por ano, de acordo com pesquisa ’’

Veja abaixo uma lista com os segmentos que estão “bombando” com o fitness no Brasil e gerando negócios para PMEs:

Restaurantes fitness
Dentro de academias ou franquias, eles oferecem cardápio natural e com menos calorias. Marmitas light com Entrega em casa kits de refeições balanceadas prontas e congeladas. O setor apostando na comodidade da entrega a domicílio e no mercado de lanchinhos para serem consumidos entre refeições, facilitando a dieta e trazendo comodidade.
Sucos Detox e funcionais
Entrega em casa sucos detox e funcionais feitos no mesmo dia,  o suco que é bem conhecido e receitado pela maioria dos nutricionistas, fazem sucesso pelo seu poder de agradar o paladar e garantir saúde e fazer uma ótima composição na dieta.
Suplementos
Fabricam no Brasil suplementos alimentares para quem pratica atividade física regularmente. Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais (Abenutri), o setor de suplementos deve crescer 15% por  ano, a partir de um faturamento de 980 milhões de reais no ano passado.
Além da diversificação de sabores e tipos de proteínas (whey protein, como é conhecido), o setor aposta em aumento do portfólio para crescer, atendendo também o público que não quer ganhar massa muscular, mas emagrecer, ganhar mais disposição e energia e viver de maneira mais saudável.
Estúdios
Pequenas academias especializadas em uma modalidade física, como spinning, crossfit, pilates, funcional, personal training, yoga etc
Vestuário e acessórios
 Fabricantes de roupas e acessórios para ginástica uma enorme variedade de produtos, que segundo usuários são fundamentais para quem quer cuidar do Corpo.

E-commerce
Apontado com o formato de negócio que mais cresceu no segmento fitness, as vendas pela internet levaram os produtos do segmento a ficarem entre os 10 mais vendidos da internet, hoje estima-se  cerca de mais de 3 mil lojas online no Brasil. 

 
 
Compartilhar:


Deixe seu comentário