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Ter uma Alimentação Saudável e perder Peso Tem Segredo?

25 de julho de 2017

Muita gente busca dietas milagrosas, produtos de emagrecimentos, gurus de academias e não consegue emagrecer e muito menos ter uma Vida Saudável. Porem existe passos básicos pra você ter uma alimentação saudável e perder peso de forma simples e por incrível que pareça muito rápido.

Sabe aquela fome antes do almoço ou no meio da tarde, o que você tem vontade de comer? Ai logo vem àquela vontade de comer um salgadinho, tomar um refrigerante, e geralmente comemos aquelas comidas rápidas, industrializadas e nada saudáveis.

É possível, alias é muito simples você comer alimentos nutritivos e ter benéficos para a sua saúde e bem estar físico. Vamos passar algumas dicas bem simples que vão ajudar você ter uma vida saudável e perder peso. 

Exercícios: Praticar atividades físicas pode ajudá-lo a não comer mais do que deve. Os estudos Dizem que com 30 minutos diários de uma caminhada, por exemplo, você acelera seu metabolismo, gastar mais calorias, ganhar mais disposição física e ainda diminui a vontade de comer.
Vamos passar algumas dicas simples que você pode fazer da sua alimentação um aliado para perder PESO.

Procure manter a saciedade:
- Tomar um café da manhã rico em proteínas (com ovos, por exemplo) pode diminuir o desejo por alimentos ricos em açúcar e gorduras durante o dia.

- Comer no meio da manha e da tare uma fruta, mesmo que você não esteja com fome, evitando assim aquele famoso salgadinho com refrigerante.

- Almoçar comidas mais proteicas, como ovos, carne vermelha, frangos, peixes e muita salada verde e sempre comer bem devagar.

É sempre bom adicionar um pouco de pimenta vermelha a sua refeição pode ajudar a diminuir o desejo por alimentos gordurosos, salgados ou doces.

Tomar pelo menos 3 litros de água por dia, se possível até mais.

Evite os alimentos que intensificam o desejo pelas comidas gordurosas e os doces, como:

Petiscos industrializados: Muitos alimentos processados, como biscoitos, bolos e salgadinhos, têm xarope de milho rico em frutose em sua composição, o qual, além de ser pobre em nutrientes, pode aumentar o apetite, já que é um açúcar de rápida absorção;

Biscoitos de arroz que contenham alto índice de açúcar. Esse tipo de alimento pode causar um pico rápido seguido por uma queda repentina nos níveis de açúcar no sangue, o que pode aumentar ainda mais a fome depois de um tempo.

Cuide da sua flora intestinal. As bactérias benéficas que povoam o seu intestino podem alterar tanto o seu apetite quanto o seu metabolismo. Para manter o seu intestino funcionando bem e um número suficiente dessas bactérias, consuma alimentos ricos em fibras e nutrientes, como frutas, verduras e legumes, e também pro bióticos. Geralmente os pro bióticos são alimentos fermentados como iogurtes, coalhadas, leite fermentado contendo lactobacilos vivos.

Durma bem, dormir pouco ou mal pode aumentar o seu apetite no dia seguinte, fazendo com que você tenha mais vontade de comer tudo o que vir pela frente. Por isso, para melhorar a sua alimentação, tente regular a sua rotina para dormir por pelo menos sete a oito horas por dia.
 

Procure sempre uma orientação profissional, quando se trata de dieta e exercícios físicos estamos falando de saúde, e nada melhor como um bom profissional. Cuide-se, sua saúde é seu maior patrimônio e é do seu corpo que sua mente vai precisar.

 

 
 
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